Busca no site 
 NOTÍCIAS
 
CRP-MG promoverá ciclo de debates sobre direitos humanos
 
Postado em 18/5/2017

Será inaugurado no sábado, 27/5, o Ciclo de Debates em Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).

A primeira edição marca o lançamento da Comissão de Direitos Humanos do CRP-MG e debaterá o tema “Intolerância às diferenças: o enfrentamento à cultura do ódio”.

A mesa de debates contará com as contribuições de:

Charlene Cristiane Egídio - Moradora e coordenadora do bairro Rosa Leão, atua na luta pelos Direitos Humanos dos moradores da região.

Claudia Mayorga - Doutora em Psicologia Social (Universidade Complutense de Madri) com foco em estudo sobre gênero, política e feminismo. É professora do Departamento de Psicologia da UFMG e do Programa de Pós-graduação em Psicologia. Coordena o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão Conexões de Saberes na UFMG. Pró-reitora adjunta de extensão da UFMG (2014-2018).

Juliana Perucchi - Professora doutora, pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Psicologia e do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora. Trabalha com os seguintes temas:   psicologia social, saúde, sexualidade,  juventude, direitos humanos e políticas públicas.

O debate será realizado às 9 horas, na sede do CRP-MG: Rua Timbiras, 1532, 6º andar, Lourdes, Belo Horizonte. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. Haverá emissão de certificados.

Após o lançamento, a Comissão de Direitos Humanos promoverá reuniões temáticas mensais, abertas a toda a categoria, estudantes e movimentos sociais no segundo sábado de cada mês.

O Ciclo é promovido pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Direitos Humanos, em parceria com as Comissões Mulheres e Questões de Gênero e Psicologia e Questões Raciais.