Busca no site 
 EVENTOS
 
Encontro de Psicologia do Esporte enfatizará situação da mulher no contexto esportivo
 
Publicado em 9/11/2017

Seja na condição de atletas ou no desempenho de funções relacionadas à arbitragem e à Psicologia do Esporte, as mulheres enfrentam muitos desafios para consolidarem sua atuação no mundo esportivo. A partir deste cenário, foi construída a proposta do II Encontro Mineiro de Psicologia do Esporte, realizado pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Psicologia do Esporte.

O conselheiro do CRP-MG e coordenador da Comissão de Psicologia do Esporte, Yghor Gomes, explica que a proposta do evento é promover o debate político e técnico sobre as questões de gênero no esporte. “Nós convidamos pessoas de expressão, como Joanna Maranhão, que enfrentou a federação em nome de melhores condições para mulheres e atletas, e Ana Paula Oliveira, que é coordenadora no curso de formação de novos árbitros no Brasil, representante da Fifa. A proposta é mostrar as lutas e o pouco reconhecimento das mulheres no esporte”, afirma o conselheiro. 

“Existem esportes essencialmente masculinos e, quando a mulher se propõe a praticá-los, é exigido que ela faça o mesmo que o homem. Muitas vezes, ela vai enfrentar discriminação e abuso”, afirma a psicóloga e integrante da Comissão de Psicologia do Esporte do CRP-MG, Alessandra Monteiro.

A programação também prevê debates sobre Psicologia do Esporte no alto rendimento e atuação da(o) psicóloga(o) do esporte na área social.

A programação e todas as informações sobre o Encontro estão disponíveis no endereço: crpminasgerais.wixsite.com/empe

Inscrições – O II Encontro Mineiro de Psicologia do Esporte será realizado no dia 25/11, em Belo Horizonte. As inscrições estão abertas e custam 20 reais. Para se inscrever é necessário preencher o formulário eletrônico e, na sequência, efetuar depósito bancário e enviar o comprovante de pagamento por e-mail.

Confira o passo a passo para realizar a inscrição:

1. Preencha o formulário disponível no endereço: https://goo.gl/A8mQ9F
2. Faça o depósito da taxa de R$20,00 (vinte reais) para Conselho Regional de Psicologia - 4ª região, CNPJ: 37.115.474/0001-99, no Banco do Brasil (nº: 001), agência 1229-7, conta corrente 36.974-8;
3. Envie o comprovante de depósito da taxa de inscrição para o e-mail evento@crp04.org.br até 15 de novembro;
4. Aguarde o e-mail de resposta confirmando sua inscrição.

ATENÇÃO: Sua vaga só será garantida com a efetivação do depósito bancário. Se você preencheu o formulário eletrônico, mas não efetuou o pagamento, deve realizá-lo até o dia 15/11 para assegurar sua vaga

Data: 25/11 (sábado), de 8h30 às 18h30
Local: FEAD - Av. do Contorno, 11.190 - Centro, Belo Horizonte/MG.